Mulheres negras se reúnem no Baixo Sul da Bahia para Jornada do Bem Viver

No dia 21 de março, mulheres de comunidades negras tradicionais do Baixo Sul da Bahia se reuniram no Encontro de Mulheres Negras em Jornada do Bem Viver, uma iniciativa dedicada ao fortalecimento dos saberes, das trocas e da construção coletiva entre mulheres que protagonizam a luta por direitos e ancestralidade em seus territórios.

Marcado pelo simbolismo do mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o encontro promoveu diálogos potentes sobre os princípios do Bem Viver e do feminismo negro a partir das vivências e práticas das mulheres de comunidades tradicionais.

As educadoras de KOINONIA facilitaram um espaço de escuta, celebração e escrita coletiva, onde foram compartilhadas expectativas e traçadas metas para o ano de 2025, com foco na efetivação dos direitos humanos das mulheres.

A programação também incluiu momentos de expressão artística e cuidado do corpo: apresentações poéticas, leitura do livro “Desaguar: poesias, lamentos e rebeldia”, além de uma prática corporal com alongamento coletivo. Tudo isso visou fortalecer a proposta de um encontro sensível, político e transformador.
Compartilhe em suas redes: