Márcia Evangelista
A Câmara de Vereadores de Piracicaba sediará no sábado, dia 26, o Encontro com Líderes Religiosos, que deve contar com representantes de religiões cristãs e não-cristãs. A reunião discutirá meios de promover a paz e o respeito entre as diferentes crenças.
O evento no Salão Nobre Prof. Helly de Campos Melges terá início às 9 horas e será aberto ao público, que poderá participar dos debates encaminhando perguntas escritas. A realização do encontro é dividida entre a Câmara, a Prefeitura de Piracicaba e o Movimento de Defesa da Liberdade Religiosa de Piracicaba e Região.
De acordo com o babalorixá
Ele cita que pelo menos quatro cidades do Interior paulista registraram recentemente polêmicas envolvendo diferenças entre crenças: Araras, Jundiaí, Rio Claro e Piracicaba, onde um projeto de lei que proibia o sacrifício de animais em rituais religiosos teve o veto total do Executivo acatado pela Câmara.
O babalorixá, que é um dos coordenadores do Movimento de Defesa da Liberdade Religiosa de Piracicaba e Região, disse que a primeira edição do encontro a ser realizado na Câmara deve servir para formalizar o grupo, que teve origem nas religiões tradicionais de terreiro. Será composta uma diretoria para coordenar o movimento (hoje o comando é restrito a uma comissão) a fim de englobar o maior número possível de crenças.
Com informações da Câmara de Vereadores de Piracicaba – SP e Programa Saúde e Direitos