Márcia Evangelista
A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Brasília (CECLB) conclama todos os cristãos para a comemoração do Dia da Reforma neste sábado, 31 de outubro. O evento objetiva relembrar a história e o legado de Martim Lutero.
Será realizada uma celebração conjunta com a congregação da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IELB) no Templo da CECLB (EQS 405/406, Asa Sul, Brasília –DF).
Neste ano o evento será apoiado pela Direção da IECLB e pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC), pois marcará também a comemoração do 10°. aniversário da Declaração Conjunta sobre a Doutrina da Justificação.
Este documento, assinado no dia 31 de outubro de 1999 na cidade de Augsburgo, na Alemanha, estabelece que a Igreja Católica Apostólica Romana e as Igrejas Luteranas vinculadas à Federação Luterana Mundial professam a mesma doutrina sobre a justificação pela fé, embora com diferentes desdobramentos.
A assinatura conjunta deste documento é um passo importante no movimento ecumênico. Queremos refletir sobre o conteúdo da declaração e seu significado nos dias de hoje.
Reforma Luterana
Marthin Luther, ou Martinho Lutero, nasceu em 10 de novembro de 1483 em Eisleben , proto Alemanha, em família de camponeses. Aos 18 anos foi para Universidade de Erfurt onde havia uma faculdade de direito. Com três semestres tornou-se bacharel
Serviço:
Local: Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Brasília – CECLB (EQS 405/406, Brasília –DF).
17h – Estudo da Declaração Conjunta – Palestrante: Pastor Sinodal Carlos Augusto Möller – Segundo Vice-Presidente da IECLB e Presidente do CONIC, com exibição do filme sobre o Ato da Assinatura da Declaração Conjunta entre IECLB e CNBB em Brasília no ano de 1999.
19h – Lanche
20h – Celebração Conjunta da Reforma – Pregador convidado: Pastor Paulo Weirich (Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB)
21h – Confraternização com coquetel no salão comunitário da CECLB
Com Informações do Conic