Tempo e Presença

07/11/2014

Neste número de Tempo e Presença queremos evidenciar a importância nestes anos de todo o processo de aprendizagem de organização do povo. Verdade seja dita, é no processo social conflitivo que se podem aprender as maneiras e formas organizativas de se enfrentarem os desafios. Nele vamos encontrar um relato da campanha de alfabetização na Nicarágua. A experiência de loteamento clandestino da Zona Sul de São Paulo, o jornal feito pelos moradores, a peça de teatro para levantar as questões pertinentes à sua situação. Você poderá ler o depoimento de Maria José, da Pastoral Operária de Nova Iguaçu e sua vivência na formação do Movimento Amigos de Bairro.

E assim vamos querendo mostrar que lentamente as pessoas vão descobrindo suas formas de resistência e de sustentação da luta. São movidas de uma grande esperança e crença: um mundo novo será possível e dele sairão novos homens e mulheres. O estudo bíblico é de Sílvio Meincke, pastor luterano, e ele faz uma bela reflexão sobre o engajamento do amor na realidade social de hoje.
Convidamos você para descobrir conosco este momento de esperança e luta cravado na atitude de homens e mulheres que professam a sua fé em Jesus Cristo.




Faça o download: Tempo-e-Presenca_165.pdf



« Voltar

Compartilhar...



Pesquisar...

 
Busca detalhada