Evento promovido pelo Instituto PACS, em Belo Horizonte, contou com a participação de diversas organizações religiosas do Brasil
Nota de Candai Calmon, Assistente de projetos e educadora
De 22 à 26 de Novembro aconteceu em Belo Horizonte a culminância da Caravana Contra os Racismos Religiosos, proposta pelo instituto PACS e com apoio de diversas organizações religiosas e coletivos sociais do Brasil. KOINONIA esteve presente e percorreu territórios de Fé que promoveram rodas de conversa e eventos de cunho político religioso, permitindo a compreensão da diversidade negra de Minas Gerais, bem como o movimento de resistência e combate à intolerância e aos fundamentalismos.

Os territórios percorridos foram o Kilombo Souza, o Kilombo Território Ancestral Manzo Ngunzo Kaiango, o evento religioso Pisada de Caboclo e Povos Indígenas e a Casa de Caridade Pai Jacob do Oriente, todos situados na região metropolitana de Belo Horizonte. Estiveram presentes representantes de KOINONIA (Candai Calmon – BA), Instituto PACS, Casa Dágua (RJ), Casa de caridade Pai Jacob do Oriente (BH) e Ilê Axé Ayabá Omi (PE).