
Entre os resultados dessa experiência está a recente participação de KOINONIA no Relatório sobre Intolerância Religiosa no Brasil, editado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), que denunciou quase mil casos em apenas dois anos – parte deles identificada no dossiê online.
O exemplo do relatório mostra como a produção de dados pode contribuir para a politização de situações de injustiça e restrição da cidadania, antes invisíveis para as instituições públicas, cujo papel é justamente assegurar a plenitude da experiência cidadã.
Nesse sentido, o dossiê Diversidade Sexual vem somar esforços a outras iniciativas de produção e sistematização de informações sobre LGBTTfobia, mas também sobre práticas anti-discriminatórias, que venham contribuir para o fortalecimento político e ampliação dos direitos dessa comunidade.