Helena Costa
Assim resume o editor Zwinglio Dias no editorial: Nesta edição de Tempo & Presença (…) articulistas refletem sobre as formas pelas quais os meios de comunicação, especialmente a mídia televisiva e eletrônica, vão ganhando uma aura de sacralidade, transformando-se em sistemas de símbolos que explicam e dão sentido à realidade e, por outro lado, como as manifestações da religiosidade, cada dia mais individualizadas e subjetivistas, vão se secularizando, espetacularmente, nos mais diferentes e variados “Shows da Fé”.
Os artigos e seus autores:
Religiosidade Midiática em tempos de cultura “gospel”, Magali do Nascimento Cunha
A aliança entre a religião e a mídia, Karla Regina Macena P. Patriota
A Midiatização da Assembléia de Deus: Rumo ao neopentecostalismo?, Eduardo Refkalefsky e Letícia Brandão Soares
Luzes, câmera, pregação! Princípios, meios e fins da homilética espetacular, Luiz Carlos Ramos
Os ídolos da mídia e a religião do espetáculo
, Ivone GebaraVeja também as seções Memória, Década para superar a violência e Dicas bibliográficas.