Helena Costa
“Foi fascinante ver como eles e elas abraçaram a causa de partilhar conhecimento e promover a vida, saúde e a dignidade humana.”, afirmou Ester Almeida, assessora do programa Saúde e Direitos, que coordenou o evento juntamente com a multiplicadora Taís Neves. Além de revisitar o material abordado no ano passado, foram trabalhados conceitos como a importância do trabalho em equipe, organização e planejamento. Multiplicadoras e multiplicadores demonstraram perfeito domínio do conteúdo ministrado anteriormente. Além disso, desempenharam com louvor a tarefa de elaborar planos de aula. Para Ester, eles “elaboraram planos de aula com conteúdo e coerência entre as falas, atividades em grupo e dinâmicas”. A equipe do programa Egbé em Salvador também participou do curso – Jussara Rego, Lucimar Novaes, Elga Lessa e Mara Vanessa Fonseca.
Já no dia 15 de maio as multiplicadoras Odete Santos, Paula Castro Santos, Ana Cleusa Cruz coordenaram uma oficina sobre Saúde e Direitos no terreiro Omin Funkó para mulheres que estão participando do curso de culinária. De acordo com a expectativa da equipe, mostraram-se plenamente preparadas, como atestou Mara Vanessa. As seguintes oficinas foram programadas para o Terreiro São Roque e Casa Branca – Obá Tony.
Ainda nas palavras da assessora do programa Saúde e Direitos, “os Terreiros entendem que a partir dos trabalhos realizados por KOINONIA, eles assumem um papel de referência nas comunidades, de uma forma positiva e que vem contribuindo de forma efetiva com a população do bairro”.