Nos dias 21 e 22 de novembro, em Salvador, foi realizada a Conferência Estadual de Economia Popular e Solidária. O evento contou com a participação de 600 delegados representantes dos 27 territórios de identidade do estado da Bahia e teve como tema “Economia Popular e Solidária como Política Pública: Construindo Territórios Democráticos por meio do trabalho associativo e da cooperação”.
A reunião teve como eixos temáticos os seguintes temas: I – Realidade socioambiental, cultural, política e econômica; II – Produção, comercialização e Consumo; III – Financiamento: Crédito e finanças Solidárias; IV – Educação, formação e assessoramento técnico; e V – Ambiente institucional: legislação, gestão e integração de políticas públicas.
Dentre as atividades da conferência, também foi realizada a leitura do Relatório com balanço das políticas públicas de Economia Solidária do Estado da Bahia (2011 – 2024) e grupos de trabalho para eleição dos 49 delegados que representarão a Bahia na Conferência Nacional.